Powered By Blogger

domingo, 23 de março de 2008

DOMINGO DE PASCOA!


A Pascoa tem diversos significados.

O importante é que ninguém fica insensível a esse dia!

Cristãos,judeus, com datas diferente,comemora-se. É a celebração da vida,renascimento.

Maravilhoso exemplo de amor,como esquecer a paixão de Cristo? Conheço muito pouco sobre o que aconteceu.

Aprendi alguma coisa no catecismo,depois com onze anos comecei a frequentar as salas de cinema. E na Semana Santa era imperdível os filmes Biblícos.

Chorava do começo ao fim. Não tinha noção do quanto chorava pouco. Minha dor era uma piada diante do que o filho de Deus teve que sofrer.Misericórdia!

A perseguição, a prisão de JESUS. Diante do povo simples e tão ignorante do que se passava.

Pilatos pede que eles escolham um prisioneiro para ser libertado!Oferecendo poder para aquela gente que mal tinha o que comer,explorados por altíssimos impostos.

A pouca informação para que houvesse um julgamento,a manipulação das autoridades nesse assunto,influenciou a escolha de Barrabás para ser liberto.As mãos de Pilatos sendo lavadas,ratificando e aceitando a decisão popular. Com muita demagogia.

Sinto tanto que não merecemos,o que o filho de DEUS fez por nós.

Temo que tenha sido em vão,cada chibatada,cada pedrada, a sede.A subida na colina com uma cruz de madeira pesada ás costas.

O supremo sofrimento ao ser pregado ali na cruz.Com amor o bastante para pedir ao pai que nos perdoasse.Eles não sabem o que faz...Perdoai-os pai!

Todos souberam depois sim,o que faziam.

Hoje é dia de celebrar!Aprender com ele mais do amor,do perdão.

Compartilhar!Amar,amar,amar como JESUS agora e sempre nos amou e amará.

Quero e preciso exercitar todos os dias,o amor,o bem e o perdão.DEUS me permita.

Isso é apenas a opinião de uma leiga,uma ignorante que admira e cre. Em JESUS!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, que naração perfeita e de uma grande distinção dos fatos, enquantos muitos Teologos culpa aquela gente (judeus) pela morte de Cristo, vc demostra que aquelas pessoas não tinha outra escolha, que dependia de Pilatos para viver, que grande revelação deste seu texto, vejo que vc tem um poto de vista critico com o ar de misericordia, obriga tia as suas palavras me inspira a ter uma visão mais critica dos textos biblicos e mais misericordia. beijos